Rejubilemos o Salvador hoje não fez birra

O meu filho mais velho é uma criança muito especial, apesar da carinha de anjo barroco é preciso uma paciência de Santo para lidar diariamente com ele. Faz birras por tudo, grita, dá pontapés, cabeçadas e é hostil sem razão aparente.
Todos os dias sem exceção faz birras antes de sair de casa. Normalmente porque nunca quer vestir-se, não quer pentear, não quer comer, não quer calçar-se e muito menos vestir um casaco. É uma luta para o despachar de manhã, sai todos os dias numa gritaria capaz de ressuscitar o D. Afonso Henriques. Os meus vizinhos devem achar que torturamos a criança e não me admirava nada se um dia destes me aparecesse a CPCJ à porta. 
Nunca conheci ninguém tão birrento e tão desafiante como ele. Chega a ser impossível de aturar.
Mas não é só em casa. O cinema é o mesmo na escola, nas avós ou na tia. 
Já tentei mil técnicas. Há pouco tempo fomos lanchar a casa de amigos, estavam uns 10 graus e quis sair só com 1 camisola, cuecas e crocs. Deixei e não se importou minimamente.
É desesperante tentar conduzir este barco. A maioria das vezes sinto que não tenho arcaboiço para isto, não tenho conhecimentos e muito menos paciência. Só sei que tenho amor para lhe dar mas isso não basta.
Já frequentámos consultas de psicologia, escola de pais e no desespero procurámos uma pedo-psiquiatra. Esta última disse-nos que “temos um filho adorável”.  
Porém HOJE o meu filho não fez birra. Vestiu as calças sozinho, calçou os ténis e saiu de casa pelo próprio pé sem ser a berrar. Eu sabia que ia chegar o dia.
Amanhã veremos!
pestinha mais lindo!