A teimosia dos pais

Nós pais somos teimosos, bué teimosos e isso é inaceitável nos dias de hoje.
Querido filho, após três anos de aventuras a tentar que cresças de forma saudável e equilibrada cheguei à conclusão que o problema sou eu. 
A tua mãe é muito teimosa e por isso quero pedir-te desculpa.
Desculpa por nunca adivinhar a indumentária da tua preferência e te obrigar a vestir o que escolho. Podias ir todos os dias para a escola descalço e em cuecas mas como sou teimosa visto-te mesmo que isso implique uma batalha campal. 
Desculpa por não saber os teus apetites matinais, se escolho Cerelac queres pão, se escolho leite queres sumo, se escolho cereis preferes fruta, é um erro inadmissível ao fim deste tempo todo. Depois só te resta comer o que eu preparei porque na verdade sou super teimosa.
Desculpa por insistir que laves os dentes com pasta quando queres só bocejar com água. Também é imperdoável ainda não terem inventado a tua pasta de dentes ideal, quiça uma de sabor a chocolate?!
Desculpa também por te obrigar a ir para a cama às 21h00/ 21h30 quando queres ver “desanimados” até às tantas. Queres festa mas os teus pais não deixam, teimosos do camandro.
E quando te borrifo de perfume e tu gritas vezes sem conta “não quero”,”não gosto de pafume”?!
Pentear? Oh meu Deus porque inventaram o raio da escova? Que teimosia a minha em pentear-te à força. 
Desculpa também por te obrigar a ir para o infantário quando queres ficar em casa a brincar, mas os adultos são assim, teimosos, não ouvem ninguém e só fazem o que querem.
Nasceste há 3 anos, dizem que vieste com uma personalidade muito forte mas eu não acredito nessas tretas, a verdade é que tens uns pais teimosos e disso não te vais livrar tão depressa.
Desabafo de uma mãe em desespero!