Ilha da Boa Vista – Cabo Verde

Ao ritmo da Morabeza viajamos até Cabo Verde, ilha da Boa Vista, terra de primos, de mornas, funaná, cachupa e boa gente.

Uma agradável surpresa.

Fiquei no Hotel Iberostar Club Boa Vista na praia de chaves. Sem dúvida uma excelente escolha. A praia é maravilhosa, praticamente deserta e com uma vista magnífica para as dunas de areia branca.

Voo de 3h40 com a Evelop, hotel a 10 minutos do aeroporto, falam português, a comida tem ótima qualidade portanto é uma escolha que recomendo muito para quem viaja com crianças.

Vento, sim a ilha é bastante ventosa mas nada que nos estrague uma semana incrível de férias.

Quem espera sempre alcança e foi o que aconteceu com esta viagem completamente inesperada. Desde Janeiro que procurava um local perto e acessível para as nossas férias de verão mas nada me agradava até que a Nortravel lembrou-se de fazer uma super promoção de Dia da Criança. Cabo Verde, crianças grátis e não consegui dizer que não. Nunca consigo dizer que não a uma boa promoção! Reservei com a BESTRAVEL sempre muito atenciosos e profissionais.

praia do Hotel Iberostar

Tours na ilha

Conhecemos a Ilha com o Sr. Emitério Lima, o guia local mais conhecido de Cabo Verde!

Em todas as pesquisas que ia fazendo nos grupos de amantes de viagens, um nome saltava sempre à vista, Emitério Lima. Um senhor que proporciona aos turistas que visitam a ilha experiências únicas. Era mesmo isto que pretendíamos, conhecer os locais menos turísticos ao nosso ritmo, sem pressa, sem horários marcados.

Marquei através do Facebook do Sr. Emitério e à hora combinada lá estava ele na sua pick-up para nos levar a conhecer Boa Vista.

Correu tudo muito bem, o passeio inclui almoço típico no restaurante de um familiar do Sr, com direito a mornas cantadas pelo próprio durante a refeição.

Passámos por aldeias, fizemos sand board nas dunas, TT no mato, mergulhámos nas praias que nos pareceram apetecíveis e vimos a verdadeira essência dos Cabo Verdianos.

Toda a experiência datalhada neste post.

Sand board no Deserto de Viana

Sal- Rei

Dada a proximidade do Hotel Iberostar com a cidade, escolhemos um taxi disponível na recepção e fomos conhecer Sal-Rei.

Post completo sobre Sal-rei aqui

Sal Rei

Tour tartarugas

Dada a localização da ilha da Boa Vista, entre Julho e Agosto é frequente dezenas de tartarugas irem a terra depositar os seus ovos.

Os ovos de tartaruga são muito protegidos na ilha, há equipas de biólogos espalhadas pelas praias para monitorizar todo o processo.

Apesar de não ser a época mais forte para avistar tartarugas arriscámos na mesma e tivémos sorte. Conseguimos ver 1 tartaruga, foi mágico.

Não tenho fotos porque não se pode tirar para não incomodar as tartarugas.

Ficámos com muita vontade de conhecer as outras ilhas de Cabo Verde, quem sabe para o próximo ano.

Acompanhem as nossas viagens no instagram @cutximag