desabafos de mãe em crise de ansiedade com a pré escola

Eis que passados 5 anos o meu filho muda escola.
Desde os 4 meses que estava na mesma instituição, com as mesmas cuidadoras e com grande parte dos amigos, que cresceu igualmente no mesmo sítio.
Foram 5 anos da sua vida ali. Quando o deixei pela primeira vez no berçário ainda nem se sentava e rapidamente aprendeu a gatinhar, a andar, correr, tornou-se um menino independente e agora vai voar.
As despedidas já aconteceram em Julho e estamos quase a entrar na nova fase, na nova escola, com uma nova educadora, amigos novos e cuidadores desconhecidos.
É muita novidade para uma criança de 5 anos, com um temperamento complicadinho e para uma mãe mariquinhas e preocupada (demasiado talvez), como eu.
Eu quero acreditar que vai tudo dar certo, que ele vai adaptar-se, que vai encontrar novos amigos para brincar no recreio e que vai adorar a nova educadora.
Corta-me o coração imaginar que ninguém o vai aceitar, que possam não compreender a sua essência, a sua impulsividade.
Resta-me rezar para que tenha uma educadora firme, paciente, compreensiva e que saiba meter os pontos nos is logo desde o primeiro dia. Preciso de sentir esta confiança, saber que ele está em boas mãos, que não vão exclui-lo à primeira birra, ou crise de mau feitio.
Gostava que a pré-primária fosse uma fase feliz para ele, para todos nós. Que aprendesse, que brincasse muito e que fizesse amigos para a vida toda.
Pessoalmente tenho grande resistência a mudanças e isso faz com que esteja muito ansiosa com este tema.
Há por aí mães na mesma situação ou que já tenham passado por esta fase? Partilhem os vossos testemunhos para criarmos uma grande corrente de apoio a todas nós.
***