Eu bebo Kéfir

Já ouviram falar de Kéfir? Não, não é um jogador da bola, nem um bolo típico da Bielorrússia, é um probiótico que nasceu há séculos nas montanhas do Cáucaso. Como é que não sabiam isto?
Agora a sério. Basicamente é uma espécie de couve-flor viva que transforma leite em iogurte natural, através de um processo de fermentação simples. É azedo “comós cornos” mas os seus super poderes são muito benéficos para a nossa saúde. 
Dediquei-me à “Kéfirofilia” por causa da minha mãe que emigrou temporariamente em trabalho e deixou-me o seu menino para eu cuidar. O kéfir é mais ou menos como um tamagotchi pois todos os dias precisa ser tratado. Ele quer leitinho novo, quer um espaço limpo e arejado onde possa produzir o iogurte e quer mimo tal como todos nós.  
O Kéfir tem uma função terapêutica pois contém leveduras boas que conseguem dominar, controlar e eliminar as leveduras prejudiciais que moram no nosso organismo. 
Isto pode parecer um pouco fantasista mas está provado. Pesquisem e tirem as vossas conclusões. Há vários grupos no facebook que explicam tudo.
Cá por casa tem sido o meu pequeno-almoço todos os dias. Ora com frutas, ora com bagas e sementes, ora simples.
Tenho Kéfir para dar, se quiserem disponham.
Kéfir, diga olá às pessoas