Eu Organizo, Tu organizas: Despensa

Já lá vai o tempo em que eu era a rainha da organização e tinha o maior orgulho disso, mas com a chegada dos filhos e a multiplicação das tarefas diárias há coisas que vão deixando de ser tão importantes na nossa vida e vamos priorizando as que realmente são imprescindíveis.

E foi assim que a minha despensa que outrora parecia uma loja daquelas gourmet com tudo organizadinho por cores e sequências de tamanhos se transformou numa espécie de tudo ao molho e fé em Deus. O mais comum é chegar do supermercado encafuar as coisas nas prateleiras e pensar “agora estou com pressa, arrumo quando tiver tempo”, só que o tempo nunca sobra e por vezes a tralha acumulada é tanta que nem consigo lá entrar.

Há também outro problema que é o marido nunca achar nada, do género
Ricardo vai lá buscar 1 lata de feijão manteiga
Ele: está onde?
Eu: na despensa, óbvio
ele vai olha por 2 segundos e diz
Não acho
eu insisto: se procurasses…
ele olha mais meio segundo e diz
não encontro anda cá tu
e a história repete-se aos anos. Os homens nunca acham nada pois não?

A desarrumação é das coisas que mais me esfrangalha os nervos e por isso tenho andado a investigar técnicas de organização para manter a ordem na barraca, e ter uma despensa prática com todos os produtos identificados e acessíveis a qualquer espécime.

Ando a colecionar imagens para me inspirar e as mudanças vão dar-se em breve.

nesta primeira sugestão os frascos de vidro são os grandes protagonistas e podemos facilmente encontrá-los no site IKEA no separador Arrumação e Organização de Alimentos

a segunda imagem sugere uma organização com recipientes de plástico e podemos igualmente encontrar na loja IKEA no separador Arrumação e Organização de Alimentos

por último uma organização não tão glamorosa e funcional mas que pode funcionar perfeitamente
Há várias opções na seção Caixas de Arrumação e Cestos

digam lá que não dá vontade de chegar a casa, sacar tudo para fora e começar a arrumar?

P:S: este post não é patrocinado, os senhores do IKEA nem sequer sabem que eu existo com muita pena minha claro está.