Férias surpresa para os miúdos

Estamos a poucos dias de embarcar numa nova aventura a 4 mas eles não sabem.

Pela nossa experiência quando contamos aos miúdos com alguma antecedência eles ficam muito ansiosos, fazem contagem regressiva, questionam mil vezes se falta muito e isso não é nada favorável para a sanidade mental desta família. Para stressadinha já basto eu!
Esta ansiedade é muito propícia a birras e a mau comportamento no geral e desta vez queremos evitar isso. Sonhamos com umas férias inesquecíveis, sem birras, com meninos a vestir calções felizes e contentes, a colocar protetor sem provocar um tsunami, essas coisas banais da vida de um turista.
Para os meus filhos coisas como, usar chinelos com areia, molhar olhos com água salgada, usar calções de banho para a idade deles, proteção solar, usar chapéu, tudo é motivo para chinfrim de elevada intensidade.
Desta vez só vão saber que vamos viajar na manhã desse dia. Vai ser um “meninos acordem porque vamos andar de avião para bué bué de longe”!
Na verdade estamos a fazer um teste, vamos ver se resulta.
Agora resta-me fazer malas, malinhas e maletones à socapa para que não desconfiem de nada, porque quando há malas pela casa isso é sinónimo de que está quase.