México

Eis que após 6 anos, voltámos ao México para vermos se as margaritas ainda eram salgadas como antes. A única diferença foi que desta vez levámos dois índios de 2 e 4 anos e a minha sogra que nos acompanha sempre nas viagens.

Reservámos na Bestravel e conseguimos um preço aceitável para esta tribo de 4 poder continuar a somar experiências além fronteiras. As crianças pagam aproximadamente metade da viagem, não é barato mas a partir do momento que temos filhos já sabemos o que nos espera.
Voámos de Madrid com a Orbest rumo a Cancun. O voo de ida demorou umas 12 horas (infernal) e o de regresso 9h. A viagem foi marcada apenas 2 semanas antes de irmos e os voos para Madrid estavam caríssimos, portanto fomos de carro até ao país de nuestros hermanos. O carro ficou no Parking Naranja.
É duro viajar para tão longe, principalmente com crianças, mas compensa muito. Ficámos no Riu Lupita no complexo Playacar na Playa Del Carmen. O Lupita é um hotel pequeno e não fica na linha da praia mas gostei muito do serviço e comodidades que apresentam. Dedicarei um post só ao Hotel mais para a frente.

Resort com pulseirinha pede muitas horas a pastar ao sol, mas esta família de bichos carpinteiros não consegue estar sossegada e fizemos vários passeios
– Isla Contoy e Isla Mujeres (Rimain Tours)
– Ruínas de Tulum, Coba, aldeia Maia, Playa Paraíso e Cenote (Rimain Tours)
– Cocobongo
– Cozumel por nossa conta
– Mergulho com a escola do hotel

Sobraram 2 dias para os mojitos e nachos com guacamole no hotel. É por este motivo que nunca me preocupo muito com os hotéis, por norma é sempre o mais barato pois só serve para dormir e comer.

A zona de Playacar é a que tem as melhores praias, sem rochas e a mais perto de Playa del Carmen. A praia é fantástica, tem um areal a perder vista e cada hotel tem a sua zona privada. Neste altura do ano (março) a água não está quente como habitual, mas é bem melhor que a nossa!

O México é daqueles países que merece várias visitas porque fica sempre muita coisa para conhecer. Da primeira vez fomos a Chichen Itzá, ao parque Xcaret, ao CocoBongo, à Playa Akumal e Playa Paraíso. Ainda nos faltou alguns cenotes e parques para visitar numa terceira oportunidade.

A taxa de saída do país foi o único ponto negativo, 70€ por pessoa e as crianças também pagam igual. Só aceitam euros, ou pesos mexicanos portanto vão prevenidos.
Acho um roubo, 280€ no nosso caso, mas só lá vai quem quer.

***
“NÃO OIÇAS O QUE TE DIZEM…VAI VER”
Boa Viagem