Mochilas e material escolar

Nesta altura do ano ouve-se falar de mochilas um pouco por todo o lado.
As colegas de trabalho falam nas mochilas que os filhos pedem e lamentam-se por quererem aquelas de marcas caras. Atualmente uma mochila na loja de desporto é bem capaz de custar o mesmo que um fim de semana com tudo incluído no Ritz Four Seasons.

Vamos ao cafézinho da D. Lurdes ali no bairro e é ouvir a mãe da Jéssica a dizer que a filha pediu a mochila da Frozen toda kitada com rodinhas, neons e sistema de localização por gps. Já a outra vizinha afirma que tá nem aí para as manias do Pedrinho e vai aproveitar para comprar só em Outubro quando estiver tudo a 50% em cartão.

Os pais esforçam-se e cedem às exigências dos filhos e passado 2 semanas as mochilas já parecem ter 10 anos de uso. Quando somos miúdos largamos tudo no chão sem dó nem piedade e fazemos o montinho de pertences do 6.ºC. Um mês após a escola começar já vale escrever piroseiras a corretor e tudo.

Mães eu sei que isto é um tema muito sensível, bem me recordo dos ralhetes que levei quando trazia para casa a mochila, que tanto dinheiro tinha custado a comprar, cheia de pó e grafities.

Portanto pensem bem antes de comprar, vejam se as mochilas têm qualidade, se as alças são ergonómicas, se suportam bem o peso dos materiais e se é um preço justo.

Tenho para sugerir as mochilas e material escolar do Lidl que têm uma excelente relação qualidade/preço. Há tudo o que uma criança necessita para começar o novo ano com preços muito convidativos.

As mochilas são muito confortáveis, palavra de escuteira.

Se forem poupadinhos as mochilas dão até irem para a Universidade!