DIETA – um resumé dos meus dias quase bons

DIETA, aqui a badocha tem de recuperar a sua saúde física e mental. Estou a ser acompanhada por nutricionista e voltei ao ginásio onde me mato a dar saltinhos para cima de uma caixa com meio metro de altura.

Eis a minha rotina

07h00 – O despertador toca e o monstro que vive em mim rosna de fome, vamos chamar-lhe de adamastor.

07h05 – Já estou a aviar 1 copinho de água quente com sumo de meio limão, mentalmente imagino que é uma margarita, sustenho a respiração e emborco aquele género de soda cáustica para limpar a tubagem. É só mais um dia de sonho a começar. 
08h00 – Pequeno Almoço, tá a valer 1 iogurte natural daqueles que sabem a azedo, com 1 peça de fruta, 2 colheres de aveia e bagalhotas. Também pode ser 1 pãozinho escuro com cor e sabor de cocó, 1 fatia de queijo magrinho e chá. Estas são as opções, nem 1 pastel de nata, nem 1 palmier coberto, isto é lá coisa que se faça a uma pessoa. 
10h00 – O adamastor berra, esperneia, chega a dar náuseas, mas eu lixo-o e afogo-o em água, faço isto de 5 em 5 minutos para ver se o gajo baza numas das 1000 idas à casa de banho. 
11h00 – Forrobodó, hora de comer 1 queijinho babybel light e 8 amêndoas. Really? Eu que quando me apanho com amêndoas despacho um pacote em menos de nada. 
13h00 – A cabeça pensa em feijoada, bacalhau com natas, arrozinho de pato, aquela comidinha leve estão a ver? Mas contento-me com o que vem na tupperware oriental. Uma porção de carne ou peixe, 1 colher de hidratos e pasto muito pasto de todas as cores e formatos. Aquele pasto que sabe a absolutamente nada. 
16h00 – Lunch time yupiii 🙂 1 iogurte azedume com 1 colher de bagas que os homens de neandertal recolhiam nos prados. 
18h00 – Segundo lanche, sai meio abacate com canela ou banana, caso vá auto suicidar-me no ginásio.  Vamos lá ver, eu até gosto muito de abacate principalmente aquela mistura de guacamole para petiscar com nachos, isso é que era de valor. 
20h00 – Pasto em muita quantidade (qual bovino a ruminar pelos campos) com peixe ou carne magrinha. Também pode ser sopa sem batata, daquela muito má, com sabor péssimo. 
Tantos anos a investir em comidinha boa, a acumular pregas para agora ter de as mijar com os 2l de água que engulo diariamente. Eu mereço.

Créditos: http://www.gooddesignmakesmehappy.com
***
Follow me: Instagram @blog_ohcutxicutxi | Facebook